sábado, 24 de setembro de 2016

Todas As Horas




Estou perdendo a capacidade de me indignar,
Pois há muito estou sempre a perder;
Porem, nesse dias tenho vencido a mim mesmo,
Que trazia quase sempre uma expressão fechada
Como mau tempo que não cessa.

Finjo não sentir o peso diário,
E, ao acordar no escuro,
Contemplo a luz da lua amarela:
O belo anuncio de mais um desafio.
Mas aprendi estampar alegria e sorriso;
Comigo aprendi a descartar os venenos da vida,
Fazê-los antídotos.
Com outros sorrisos aprendi a sorrir das coisas bobas;
Palavras sem importância têm toda a minha importância,
Tolices propositais de adultos que querem parecer crianças.
Esses eu amo muito;
Amo as companhia especiais,
Sorrir no sorriso de alguém
E fazer companhia na mais longa gargalhada;

Dias assim podem não ser dos melhores,
Mas são esses dias que me fazem menos complicado;

E no fim agradeço ao céu quando tenho que voltar à lua. 

                                                                                                                                         05/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário